Costa Rica perde para o Cuiabá e está fora da Copa Verde
Terminou o sonho de um título inédito para o Costa Rica. O Cobra do Norte foi derrotado na noite desta quarta-feira (11) por 2 a 1 pelo Cuiabá, na Arena Pantanal, e está desclassificado da Copa Verde.
No jogo anterior, no Estádio Laertão, empate em 1 a 1. O resultado obrigou os dois times a vencerem a partida da volta.
Em casa, o Cuiabá abriu o placar logo aos seis minutos, com Marino. O goleiro Rodolfo segurou duas boas chances deles ampliarem.
No segundo tempo, ele não conseguiu. Aos quatro, Escudero fez o segundo do Cuiabá.
Somente então o Costa Rica reagiu. Kanu teve um chute forte desperdiçado aos 13, e aos 29 concluiu com perfeição. O empate poderia ter acontecido se a bola não tivesse acertado a trave na última conclusão do atacante.
Na semifinal, o time mato-grossense vai enfrentar o Goiás, que eliminou o Luverdense. As datas dos dois jogos ainda serão definidos pela CBF.
Fez história
O último representante de Mato Grosso do Sul na competição conseguiu, de forma louvável, chegar até as quartas de final mesmo montando um time praticamente em cima da hora.
O Costa Rica entrou no torneio apenas porque todos os demais do Estado desistiram diante da falta de recursos. Nunca um clube de MS havia chegado tão longe na Copa Verde.
O Cobra arriscou e calou os críticos aos eliminar o Genus (RO) na primeira fase e o Sinop (MT) nas oitavas. A derrota de hoje foi a primeira do time em toda a competição.