Corumbaense vence e Operário empata no Brasileirão Série D
Nos duelos entre times de Mato Grosso do Sul contra os representantes do Estado de Mato Grosso, disputados neste sábado (1°), uma vitória para MS e um empate. O Corumbaense venceu o Sinop por 4 a 0 enquanto que o Operário perdeu por 2 a 0 para o União Rondonópolis.
A vitória do Corumbaense foi importante e necessária, com isso, o Carijó segue vivo no Campeonato Brasileiro Série D. Já o Operário fica numa situação bastante difícil.
O massacre do Corumbaense
Jogando em casa e precisando ganhar, o Corumbaense partiu para cima e abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo, com Gustavo. Madson ampliou antes do intervalo.
No segundo tempo, a superioridade do Carijó continuou. Juninho fez o terceiro e Gustavo, de novo, colocou os números finais no jogo, garantindo a sobrevida do Corumbaense.
Com os jogos desta 5° rodada, o Grupo A10 tem o Iporá em primeiro lugar, com 10 pontos, e já classificado. O Corumbaense é o segundo, com sete, seguido por Sinop, com seis, e Palmas, que soma apenas três pontos.
Na próxima rodada, o Corumbaense encerra a fase de grupos contra o Palmas. A partida será no domingo (09), no Estádio Nilton Santos (TO), as 17 horas (MS). Para avançar para a próxima fase, o Carijó tem que ganhar a partida e torcer para terminar entre os 15 melhores segundos colocados.
O Operário na expectativa
O Operário conseguiu impedir uma derrota nesta penúltima rodada do campeonato brasileiro. Jogando fora de casa e precisando vencer, o Galo acabou tomando dois gols no segundo tempo, apos uma etapa de placar zerado.
Kalil e Vinícius deixaram os mato-grossense na frente, mas nos minutos finais, Regis apareceu no jogo e salvou o Operário marcando dois gols e deixando tudo igual.
O empate manteve o Operário na última colocação do Grupo A11, agora com cinco pontos. A chave é liderada pelo Patrocinence, com sete pontos, mas pode chegar aos 10.caso vença o Anapolina na segunda-feira. O União Rondonópolis é o segundo colocado, com sete pontos. O Anapolina soma cinco.
Na última rodada, o Operário enfrenta o Patrocinence, no domingo (09), as 17 horas (MS), no Estádio Morenão. A situação do Galo é complicadíssima, para conseguir avançar terá que vencer este jogo e torcer para um empate entre Anapolina e União Rondonópolis e ainda torcer para ficar entre os 15.melhores segundos colocados.