Esportes

Corumbaense e Maracaju encerram neste domingo a 1º rodada do Campeonato Sul-mato-grossense

Corumbaense e Maracaju estreiam neste domingo (26) no Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol 2020. O duelo será no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, a partir das 15 horas (MS).

O jogo fecha a curtíssima primeira rodada da competição, que começou na quarta-feira (22), com a vitória do atual campeão Águia Negra por 2 a 0 sobre o Pontaporanense, no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante.

Devido a falta de estádios no Estado, a Federação Sul-mato-grossense de Futebol (FFMS) precisou desmembrar a rodada inicial. A segunda rodada acontece somente no dia 1º de fevereiro.

Maracaju

O confronto deste domingo marca a volta do Maracaju à elite do futebol estadual, após o rebaixamento de 2014. O Azulão da Marechal foi vice-campeã da Série B de 2019 e traz para essa temporada parte daquele time, que foi totalmente integrado por jovens das categorias de base.

O Maracaju foi às compras e trouxe para a cidade oito jogadores de outros estados para agregar mais experiência ao elenco. Os reforços são: o goleiro Lucas Goetzke, o zagueiro Alexandre, o lateral esquerdo e meia Lucas Albino, os meias Thiago Belchior (Mineiro), Maycon Camargo e Samuel, além dos atacantes Túlio e Reinaldo.

O treinador também mudou de 2019 para cá, o ex-jogador Thiago Macarrão assumiu o posto com a missão de manter o time na primeira divisão estadual.

Corumbaense

Sempre um dos favoritos ao título, o Corumbaense aposta na volta de um dos ídolos recentes do clube, o lateral direito Robinho, que jogou o Estadual de 2019 pelo Aquidauanense. O atleta estava no elenco campeão estadual em 2017 e, em 2016, foi eleito o melhor lateral da competição.

Ao todo, foram 18 reforços contratados pela diretoria do Carijó. Entre os nomes estão: o goleiro Leandro, os zagueiros Marcelo Alvez, Roger Vilas, Dudu e Chicão, o lateral direito Régis Silva, o lateral esquerdo Ramer, os volantes Marco Capa e Helder, os meias Juninho Bill, Lucas Kattag e Danilo Bahia, além do atacante Patrick.

O novo técnico é Samuel Cândido, com passagens pelos tradicionais Paysandu e Remo, ambos do Pará. A missão dele será de conquistar o título.

Deixe um comentário