Coronavírus faz Copa América ser adiada para 2021
Mais um evento esportivo foi adiado por conta da pandemia do novo coronavírus. A Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta terça-feira (17) que a edição 2020 da Copa América, torneio de futebol entre seleções mais antigo do mundo, será remarcado para o ano que vem.
Debido a la evolución mundial del Coronavirus y con el objetivo de salvaguardar la salud del fútbol sudamericano, @CONMEBOL aplaza la celebración de la 47 edición de Copa América a las fechas del 11 de junio al 11 de julio de 2021
📌 https://t.co/dTArt3ylaj pic.twitter.com/nPfo2HxAdd
— CONMEBOL Copa America™️ (@CopaAmerica) March 17, 2020
A competição aconteceria na Argentina e na Colômbia e teria início no dia 12 de junho. A decisão acompanha a medida tomada também pela confederação européia, que cancelou a edição deste ano da Eurocopa.
Ainda conforme a decisão da Conmebol, as cidades-sedes, formato da competição e os grupos estão mantidos. A Copa América de 2021 será disputada de 11 de junho a 10 de julho.
O Brasil está no grupo B ao lado de Colômbia, Equador, Peru, Venezuela e Catar, sede da Copa de 2022 e um dos convidados para o torneio, assim como a Austrália (que está no grupo A, com sede na Argentina).