Corinthians vence o Vasco em Itaquera
O Corinthians derrotou o Vasco por 1 a 0 na manhã deste domingo (29), na Arena. Com isso, o Timão assume a quarta posição com 38 pontos, mas podendo ainda ser ultrapassado pelo Inter.
Já o Vasco, com 24 pontos, está em 13º, mas ainda pode perder posição para Ceará e Fortaleza.
Os dois times voltam a jogar na quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), em jogos atrasados da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro: o Vasco encara o Atlético-MG em Belo Horizonte, e o Corinthians pega a Chapecoense em Chapecó.
O Jogo
Uma etapa inicial sem muita emoção. O Corinthians até tentou começar trocando mais passes, tomando a iniciativa, mas não encontrou espaços na marcação do Vasco, sempre tentando apertar a saída de jogo, e aí começou o festival de passes errados de ambas equipes (15 de cada lado).
Em cobrança de falta de Sornoza na área, o Timão até abriu o placar na lambança do goleiro Fernando Miguel, aos 10 minutos de jogo, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro (depois de 5 minutos de revisão no VAR) marcou falta de Manoel e anulou.
Único destaque do primeiro tempo aliás, o meia equatoriano também criou uma boa jogada para Pedrinho, que dominou com categoria, mas na finalização deu no colo do goleiro vascaíno.
Do lado vascaíno, finalizações sem direção de Ribamar, que não levaram perigo para Cássio.
As melhores chances continuaram saindo em lances de bola parada. Foi assim que o Vasco marcou seu gol, aos 5, em lance que acabou sendo anulado pelo VAR – Werley estava em posição de impedimento.
Carille, então, mexeu no Corinthians – colocou Mateus Vital na vaga de Sornoza aos 12. Coincidentemente, o gol saiu no minuto seguinte, com Ralf em jogada com Boselli.
O Vasco se enervou com as marcações do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, e Vanderlei Luxemburgo mexeu no time aos 25, colocando Clayson e Marquinho nos lugares de Rossi e Marcos Júnior.
A equipe melhorou, passou a ter mais volume e ofereceu perigo ao gol de Cássio, e quase empatou nos acréscimos.
Acabou levando um segundo gol, de Jadson, anulado pelo VAR por impedimento de Mateus Vital.
O jogo foi até o minuto 58, com o Vasco inteiro na área do Corinthians, que acabou conseguindo se safar.
*Com informações do site Globoesporte