Corinthians vence o Montevideo Wanderers pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana
O Corinthians venceu o Montevideo Wanderers, do Uruguai, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (25), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Jogando em casa, na Arena, o Timão foi muito superior em todo a partida e poderia ter aplicado uma goleada. Clayson marcou no primeiro tempo e Pedrinho completou o placar no fim.
Com o resultado, o Corinthians pode até mesmo perder por um gol de diferença que avança para a próxima fase da competição.
O Timão volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada o adversário será o Fortaleza, no domingo, às 19h, no Castelão. Somente na quinta-feira que vem acontece a partida da volta contra o Montevideo Wanderers, às 21h30 (de Brasília), no Uruguai.
O vencedor do confronto pega nas quartas de final quem passar de Fluminense x Peñarol (o Flu ganhou o jogo de ida por 2 a 1, no Uruguai).
O jogo
O Timão foi melhor, com a maior posse de bola conseguiu criar mais jogadas e chegar com perigo. Aos 18 minutos, Pedrinho e Vagner Love trocaram passes até chegar em Clayson que, sozinho e na marca do pênalti, abriu o placar.
O Corinthians continuou com a marcação mais alta do que o habitual, dificultou a saída de bola do Wanderers e finalizou mais. Só não marcou o segundo por falta de pontaria.
Na etapa seguinte, novamente o poder ofensivo de Pedrinho e Vagner Love predominou. Mas os uruguaios tiveram suas chances. A melhor delas foi aos 35. Bravo recebeu a bola na intermediária e chutou forte no gol. Cássio pulou para espalmar para fora.
O segundo gol demorou para acontecer, somente aos 40 minutos. Mateus Vital aproveitou a bola sobrada na área, tocou para Jadson, que ajeitou para Pedrinho. O meia bateu forte no canto do goleiro e colocou números finais na partida.