Corinthians tira Vagner Mancini do Atlético-GO para comandar a equipe na sequência do Brasileirão
Vagner Mancini é o novo treinador do Corinthians. O técnico deixou o Atlético-GO no domingo (11) e está em São Paulo para assinar o contrato até o final de 2021 com o Timão, tendo como primeira missão evitar o rebaixamento do time no Brasileirão.
“O Mancini já tem uma história, é vitorioso, fez bons trabalhos, internamente tem muitas notícias do Corinthians e é um cara que acompanha o futebol. Espero que ele venha e venha fortemente para mudar a nossa situação”, comentou o presidente do Timão, Andrés Sanchez.
O então treinador interino Dyego Coelho, que comandou o Corinthians em sete partidas, foi desligado da função após a derrota para o Ceará no domingo por 2 a 1. O retrospecto dele no cargo foi de uma vitória, contra o Bahia, três derrotas para Fluminense, Sport e Ceará e três empates contra Atlético-GO, Red Bull Bragantino e Santos.
O Corinthians soma 15 pontos e está em 17ª, na zona de rebaixamento do Brasileirão. O próximo duelo será na quarta-feira, às 21h30, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 16ª rodada.
Vagner Mancini é conhecido por comandar o Paulista de Jundiaí no magnífico título da Copa do Brasil de 2005. De lá para cá, ele já venceu estaduais por Vitória (2008 e 2016), Ceará (2011) e Chapecoense (2017). Também já treinou o Santos em 2009 e, dez anos depois, o São Paulo.
Atualmente no Atlético-GO, foram 18 partidas sendo 15 na Série A e três na Copa do Brasil, com cinco vitórias, seis empates e sete derrotas, com aproveitamento de 38%. Ele deixou o Dragão classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil.