Corinthians não quer mais jogar aos domingos e nem a noite
O Corinthians, através de seu presidente Andrés Sanchez, pediu o fim dos jogos aos finais de semana e feriados e também no período noturno. A medida tem relação com processos trabalhistas de jogadores cobrando dos clubes adicionais noturnos e atividades realizadas aos domingos e feriados.
Recentemente, o volante Maicon ganhou uma ação do São Paulo – clube que defendeu entre 2012 a 2015 – com base nestes mesmos critérios.
O clube foi condenado, inicialmente, ao pagamento de R$ 200 mil ao atleta, mas os valores podem chegar até R$ 700 mil com os juros e correções monetárias. Ainda cabe recurso.
O Corinthians também já foi processado por um atleta que alegou a falta de pagamentos relacionados aos adicionais noturno e dias trabalhados aos domingos. O caso foi movido pelo ex-zagueiro Paulo André, que retirou a ação após entrar em acordo com o Timão.
Agora, o presidente do Corinthians quer unir os clubes brasileiros para debater o assunto e chegar a um consenso para evitar este tipo de ação. O Timão já comunicou a Federação Paulista de Futebol (CBF) e a Rede Globo que não deseja mais jogar aos domingos e também à noite.