Corinthians joga mal, é salvo pela trave e por Cássio e está na semifinal da Copa Sul-Americana
Em uma partida horrível tecnicamente, o Corinthians conseguiu ser salvo pela sorte da trave e depois pelo talento do ídolo Cássio e avançou para as semifinais da Copa Sul-Americana.
Na noite dessa terça-feira (29), o Timão perdeu por 1 a 0 no tempo normal para o Estudiantes em La Plata, na Argentina, e como havia vencido o jogo anterior pelo mesmo placar, a decisão foi nos pênaltis.
Nos 90 minutos, o que se viu um time brasileiro completamente perdido dentro de campo. O primeiro gol dos donos da casa saiu ainda no início do primeiro tempo com Mauro Méndez.
Depois, uma enorme pressão com quatro bolas na trave deles e apenas um chute perigoso dos corintianos. Com o placar de 1 a 0, o jogo foi para as cobranças de pênaltis.
Na disputa, o Corinthians venceu por 3 a 2. Fábio Santos, Fausto Vera e Rojas fizeram e Giuliano errou. Sosa e Méndez fizeram para o Estudiantes. Rollheiser, Lollo e Ascacíbar erraram, duas foram no travessão.
Na próxima fase, ainda sem data, o Corinthians vai enfrentar o Fortaleza ou o América-MG, que jogam às 19 horas dessa quinta-feira (30). O jogo anterior foi de vitória por 3 a 1 do Leão do Pici.
O Corinthians volta a campo no domingo, às 16h, contra o rival Palmeiras, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, por conta da Data Fifa, o nacional só volta a ser disputado na semana de 13 de setembro.