Corinthians faz 4 a 2 no Avaí/Kindermann e fatura Brasileiro Feminino
Na noite deste domingo (6), a Neo Química Arena, em São Paulo, foi o palco da grande final do Brasileiro de futebol feminino. Depois do 0 a 0 na partida ida em Florianópolis, quem vencesse o jogo seria campeão. E deu Corinthians por 4 a 2.
O placar foi aberto aos 28 minutos do primeiro tempo. Gabi Nunes aproveitou a cobrança de escanteio de Diany e fez. Aos 32, a goleira do Avaí/Kindermann acabou saindo mal e ofereceu a oportunidade para a meio-campista Gabi Zanotti ampliar, de cabeça.
No segundo tempo, a volante Zoio diminuiu para as visitantes. Mas as esperanças do time do sul do Brasil duraram pouco. Cinco minutos depois o Corinthians ampliou com Gabi Zanotti. O Avaí conseguiu reduzir a diferença aos 33, com Lelê. Porém, logo em seguida, Vic Albuquerque finalizou o placar e garantiu o título do Timão.
A taça desse ano é a segunda do Campeonato Brasileiro que vai ser colocada na galeria do Timão. “É um momento muito especial. Prêmio individual para coroar um trabalho de todo um grupo enorme. Trabalhamos demais para chegar até aqui. Ano passado, a final contra a Ferroviária ficou entalada. Agora é só festejar”, disse a Zanotti, escolhida melhor atleta da final, que, com esse título, se sagrou tricampeão nacional.