Corinthians cria pouco, mas Love consegue marcar o gol salvador
Jogando em casa, o Corinthians venceu fácil o CSA na tarde deste domingo (14) pelo Campeonato Brasileiro. Superior em toda a partida, o Timão só encontrou dificuldades na sua própria finalização, a bola entrou somente uma vez, o suficiente para a vitória.
O resultado leva o Corinthians aos 15 pontos, mais perto da parte de cima da tabela, enquanto o CSA continua na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos somados em dez rodadas. Só o Avaí está pior na competição, com quatro.
O CSA volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Atlético-PR, às 19h (de Brasília), no Rei Pelé. O Corinthians recebe o Flamengo no domingo, às 16h, na Arena Corinthians.
O jogo
O Corinthians encontrou, de novo, dificuldades para criar chances perigosas de gol. As mais perigosas foram de Ralf, num chute de fora da área, e de Vagner Love, que perdeu a melhor chance do Corinthians ao tentar uma cavadinha na hora errada – Alan Costa chegou a tempo de salvar o CSA.
Nos contra-ataques, os alagoanos confiaram em Apodi, mas o lateral/velocista não esteve em jornada inspirada.
Na etapa seguinte, novamente o Corinthians foi superior. A melhor chance antes do gol, porém, foi na bola parada – cobrança de Sornoza no ângulo direito de Jordi, que buscou (como um gato!) e mandou a bola para escanteio.
Pouco depois, aos 32, Love recebeu de Boselli e soltou a bomba sem chances para o goleiro. Alívio para a torcida presente em Itaquera.