Esportes

Corinthians acerta a contratação de Cuca até o fim da temporada

Em uma jogada rápida nos bastidores, o Corinthians anunciou nesta quinta-feira (20) a demissão do técnico Fernando Lazáro e, logo em seguida, tornou pública a notícia da contratação do experiente Cuca para o cargo.

De acordo com as informações, o novo treinador deve assinar um contrato curto, válido apenas até o fim da atual temporada. Ele terá toda a sua comissão técnica já conhecida, formada pelo filho Cuquinha e Daniel dos Santos Cerqueira, analista de desempenho.

Essa será a primeira passagem de Cuca pelo Timão e chega com um bom histórico pelo maior rival, o Palmeiras, tendo sido campeão brasileiro em 2016. O treinador também já foi campeão da Libertadores, em 2013, e do Brasileiro, em 21, pelo Atlético-MG.

Ele estava sem clube desde o fim da temporada de 2022, quando deixou o próprio Galo, na época, alegando problemas pessoais. Desde então, estava desempregado e afastado da mídia.

Além disso, Cuca carrega um episódio negativo no seu currículo. Em 1987, quando ainda era jogador, teria estuprado uma adolescente de 13 anos na cidade de Berna, na Suíça, juntamente com outros três colegas de time.Dois anos depois, ele foi condenado a 15 meses de prisão por atentado ao pudor com uso de violência. Cuca sempre alegou ser inocente dessa acusação.