Copa do Mundo: Argentina chega à final derrotando a Croácia, que eliminou o Brasil
A Argentina é a primeira seleção classificada para a disputa da grande final da Copa do Mundo do Qatar. Nesta terça-feira (13), os hermanos conseguiram derrotar a Croácia por 3 a 0, com dois gols de Julián Álvarez e um de Lionel Messi, de pênalti.
ARAÑA ÁLVAREZ 🕷️⚽ pic.twitter.com/RvBH6iSttX
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 13, 2022
O adversário da finalissíma será conhecido na quarta-feira (14), quando a França, uma das grandes favoritas desta edição do mundial, enfrentará o Marrocos, por sua vez a grande surpresa do mundial. O jogo será às 15 horas (MS).
Já a grande final da Copa do Mundo será no domingo (18), às 11 horas (MS), no Estádio Lusail. No caso da Argentina, o último título deles foi conquistado em 1986. Se vier a ser campeã, será o terceiro título de sua história.
Aliás, falando em história, essa será a sexta vez que a Argentina disputará o troféu. A primeira foi em 1930, quando perdeu para o Uruguai, depois foi campeã em 1978 contra a Holanda. Em 1986 derrotou a Alemanha e faturou o bi. De lá para cá só perdeu: 1990 e 2014, ambas as vezes para a Alemanha.
SIMPLESMENTE MESSI 🔥
Assista à Copa do Mundo ao vivo no FIFA+: https://t.co/7zDCXznj9p pic.twitter.com/8PW0BVmzOS
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 13, 2022
Lionel Messi agora é o jogador em atividade com mais gols em Copas (11) e ultrapassou Batistuta como goleador argentino em Mundiais. Também empatou com o alemão Matthäus como atleta com mais jogos em Copas (25) – bastará ir a campo domingo para se isolar como recordista. Além disso tudo, empatou com Mbappé, da França, na artilharia da edição, com cinco gols.