Esportes

Confira os jogos da quarta rodada do Campeonato Sul-mato-grossense

O Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol chega neste final de semana a sua quarta rodada. Costa Rica e Águia Negra seguem como líderes da competição, com seis pontos cada, seguidos por Operário, Aquidauanense, Comercial, Maracaju e a SERC, com três tentos cada. Corumbaense e o CENA, com um, e a Pontaporanense, ainda sem pontuar, são os times que precisam urgentemente se recuperar na competição.

A rodada será completa, com cinco jogos. O primeiro deles será entre os dois últimos colocados na tabela, O CENA recebe a Pontaporanense neste sábado (08), às 16 horas, no Estádio Andradão, em Nova Andradina.

Único time que tem três jogos já realizados no Campeonato, a Pontaporanense também é o único time que ainda não pontuou. A campanha do clube é muito ruim, tendo um saldo negativo de menos sete gols. No ano passado, pelo Estadual Série B, o time goleou o mesmo CENA por 5 a 0 e espera conseguir repetir o feito para engrenar de vez na competição e espantar a crise.

A CENA também não traz um bom futebol nesta temporada. O time está apostando nos jogadores que disputaram a Copa SP de Futebol Júnior no início do ano, atletas das categorias de base, com os remanescentes do elenco de 2019. Para conseguirem a primeira vitória eles apostam no fator casa.

SERC x Comercial

No domingo (09), a SERC recebe o Comércio no estádio municipal de Chapadão do Sul, às 15 horas. Os donos da casa estão empolgados após venceram na rodada passada o Operário, também naquela cidade, por 2 a 1 e acreditam que conseguiram repetir o feito contra o Colorado.

O Comercial segue lutando com as peças que têm. O time estrou o Estadual perdendo para o Águia Negra por 2 a 1 e se recuperou na rodada passada, derrotando o Maracaju por 3 a 2, mas ainda sem apresentar um bom futebol. O time traz no elenco jogadores jovens e aposta na velocidade da gurizada para surpreender o adversário.

Operário x Aquidauanense

Esse será o melhor jogo da rodada. Operário e Aquidauanense se enfrentam também no domingo (09), às 15 horas, no estádio Morenão. Será o segundo jogo do Galo na Capital, aliás, o Morenão tem sido o grande trunfo do time no campeonato, já que na rodada passada, quando enfrentou a SERC fora de casa, acabou surpreendido e derrotado.

O Aquidauanense veio forte para a busca do primeiro título estadual e demonstrou isso no único jogo que disputou até agora, contra a SERC, quando goleou por 3 a 1 fora de casa. No meio desta semana, o Azulão da Princesa jogou bonito, mas acabou perdendo para o ABC (RN) na disputa da primeira fase da Copa do Brasil e foi eliminado da competição.

Costa Rica x Maracaju

O jogo acontece no domingo (09), às 16 horas, no Estádio Laertão, em Costa Rica. O Cobra do Norte tentará manter a liderança do campeonato e a invencibilidade apostando no belo entrosamento da equipe. Marcos Vinícius, Gugu, Sandrinho e Coruja foram os autores dos quatro gols marcado pela equipe até aqui.

O Maracaju busca reencontrar a vitória após perder para o Comercial por 3 a 2 na última rodada, fora de casa. O time vem melhorando desde a estreia e espera surpreender o adversário da mesma forma que fez contra o Corumbaense, em Corumbá, quando venceu por 1 a 0. Para isso, trouxe dois reforços: Gilson, de 37 anos, atacante que já jogou no Moto Club  (MA) e São Bento (SP) e no ano pelo Águia Negra. E também o goleiro Paulo Henrique, que passou pelas categorias de base do Operário e estava no Andradina (SP).

Águia Negra x  Corumbaense

O duelo acontece no domingo, às 17 horas, no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. O Águia Negra teve problemas internos no meio da semana e acabou dispensando três jogadores por indisciplina. Apesar disto, o trio composto por Kareca, Salomão e Erick Bahia segue firme e é a aposta para o sucesso nesta temporada.

Já o Corumbaense vem tentando se encontrar neste Estadual. O clube dispensou o treinador Samuel Cândido e alguns atletas após a sequência negativa no início do campeonato – foram um empate e uma derrota. Douglas Ricardo, campeão estadual pelo Carijó em 2017, está à frente da equipe, entre os reforços, destaque para o meio-campista Vandinho, de 28 anos, e que esteve no Comercial em 2019. A expectativa de que um resultado positivo aconteça é muito grande por lá.

Deixe um comentário