Esportes

Confira os jogadores convocados por Tite para os próximos jogos da Seleção Brasileira

Foram convocados nesta sexta-feira (23) os jogadores que integrarão a Seleção Brasileira para as duas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Os adversários serão a Venezuela, no dia 13 de novembro no Morumbi, e o Uruguai, no dia 17, no Centenário, em Montevidéu.

Na comparação com a última convocação, Tite trouxe três atletas diferentes: o zagueiro Militão, o meia Arthur e o atacante Vini Junior. O atacante Gabriel Jesus, que sofreu uma lesão e precisou ser contado da última lista, também está de volta ao time canarinho.

Flamengo e Palmeiras foram os únicos clubes brasileiros a cederem atletas para a Seleção. Com isso, o goleiro Weverton e o lateral Gabriel Menino, ambos do Verdão, e o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Everton Ribeiro, ambos do Rubro-Negro, desfalcarão os times na 21ª rodada do Brasileirão e, possivelmente, em uma partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

A Seleção Brasileira é a líder das Eliminatórias, com seis pontos em dois jogos realizados (Peru e Bolívia), superando a Argentina nos critérios de gols marcados e saldo de gols. Colômbia e Paraguai completam os quatro primeiros colocados, com quatro pontos cada.

Confira a lista:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Manchester United) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
  • Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Rodrigo Caio (Flamengo) e Thiago Silva (Chelsea);
  • Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Arthur (Juventus), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool) e Philippe Coutinho (Barcelona);
  • Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Junior (Real Madrid).

Deixe um comentário