destaques direitaEsportes

Com um a menos, São Paulo empata e se classifica para mata-mata da Libertadores

O São Paulo empatou em 1 a 1 com o Libertad, do Paraguai, na quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores e se classificou antecipadamente para as oitavas de final da competição.

Com um a menos desde o primeiro tempo e gol do garoto Lucca nos minutos finais, o Tricolor garantiu uma vaga no mata-mata do torneio continental. Agora, busca confirmar a liderança do Grupo D.

O atacante Lucca, de apenas 17 anos, garantiu o São Paulo nas oitavas de final da Conmebol Libertadores.

Aos 39 minutos do segundo tempo, o técnico Luis Zubeldía decidiu colocar o garoto na vaga de Lucas Ferreira.

Em um de seus primeiros toques na bola como profissional, o jovem recebeu na ponta esquerda, passou por dois marcadores e bateu com força para o gol. Sem chances para Morínigo. Era o gol que classificaria o Tricolor para o mata-mata!

O empate em 1 a 1 com o Libertad classificou o São Paulo para as oitavas de final da Libertadores.

Depois de cinco jogos disputados, o Tricolor tem 11 pontos. Os paraguaios estão em segundo no Grupo D, com oito pontos.

O Alianza Lima, que ainda tem quatro jogos, tem quatro pontos conquistados e só pode chegar a 10. O Tricolor, portanto, não pode mais perder a vaga no mata-mata.

Falta uma partida para o São Paulo na fase de grupos da Conmebol Libertadores. No dia 27 (terça-feira), o Tricolor recebe o Talleres no Morumbis, às 19h (de Brasília). A briga é para garantir a primeira colocação do Grupo D.