Esportes

Com salários atrasados, Daniel Alves está fora do São Paulo

Um dos ídolos do São Paulo, Daniel Alves deverá ter o sue contrato com o clube paulista encerrado de forma precocemente nos próximos dias. Atleta multicampeão, o jogador está cobrando o pagamento de salários atrasados na ordem de R$ 11 milhões para se reapresentar ao elenco. Ele estava na Seleção Brasileira nos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Em nota oficial, o São Paulo comunicou o desligamento do jogador. O diretor de futebol Carlos Belmonte, em vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais, explicou que Daniel Alves deveria ter se reapresentado nesta sexta-feira (10), no entanto, representantes dele procuraram a diretoria do clube e informaram da decisão dele de só retornar após a quitação da dívida.

“Fomos comunicados pelos representares que o Daniel Alves não retornará ao São Paulo até o ajuste da dívida financeira que o São Paulo tem com o atleta. Dívida essa que o São Paulo reconhece e na última semana fez uma proposta buscando o acerto, que não foi aceita pelos representantes. A negociação seguirá com o departamento jurídico e financeiro.”, diz o diretor do SP, acrescentando ainda que o técnico Hernán Crespo já foi informado do desligamento do lateral.

Um dos grandes nomes do Tricolor Paulista nos últimos anos, Daniel Alves retornou ao clube em 2019 e tinha um salário de R$ 1,5 milhão mensais. Por conta da pandemia, o clube fez corte em parte dos salários dos jogadores, inclusive Daniel Alves, e ficou decidido que o montante seria quitado posteriormente. Campeão olímpico, após retornar de Tóquio, o jogador tornou pública o descontentamento com a diretoria e cobrou o salário atrasado.

Vale citar que Daniel Alves só disputou seis jogos no atual Campeonato Brasileiro, ou seja, ele está disponível para ingressar em outro clube. Ao longo da passagem, foram 95 partidas e dez gols marcados, tendo faturado o Campeonato Paulista deste ano.

Deixe um comentário