Com gol de Endrick, seleção brasileira vence a Bolívia no Torneio Pré-Olímpico
Com gol do menino Endrick, a seleção brasileira derrotou a Bolívia por 1 a 0 nessa terça-feia (23) no no estádio Brigido Iriarte, em Caracas (VEN), pela segunda rodada do Torneio Pré-Olímpico, competição que garante duas vagas nos Jogos Olímpicos deste ano, em Paris (FRA).
De forma resumida, o Brasil não jogou muito bem, conforme o esperado, mas fez o fundamental para a vitória. O gol saiu ainda aos três minutos do primeiro tempo, quando o atacante recebeu a bola e saiu em direção gol, passando por dois marcadores e chutando no canto do arqueiro rival.
O técnico da seleção boliviana, o brasileiro Antônio Carlos Zago, foi expulso aos 41 minutos do segundo tempo. Ainda nos minutos finais, Daniel Ribera sofreu uma lesão e como não era possível mais fazer substituições, a Bolívia ficou com um jogador a menos em campo.
Com a vitória, o Brasil fica em segundo lugar no Grupo A, com os mesmos três pontos que o Equador, que joga ainda hoje. A seleção canarinho não jogou na primeira rodada. Também fazem parte da chave a Venezuela e a Colômbia, que folga nessa rodada.
A seleção brasileira faz seu segundo jogo pela primeira fase do Pré-Olímpico na sexta-feira (26), contra a Colômbia, às 20h (horário de Brasília). A Bolívia entra em campo no mesmo dia, às 17h, para enfrentar o Equador.
O Pré-Olímpico funciona da seguinte forma: as 10 seleções sul-americanas sub-23 são divididas em dois grupos, com cinco cada. Na primeira fase, que vai até 2 de fevereiro, as cinco equipes de cada chave se enfrentam uma vez.
Os dois melhores times de cada grupo avançam para o quadrangular final, com jogos até o dia 11 de fevereiro, e os melhores no geral se classificam para as Olimpíadas de Paris.