Com a volta do Cene, Estadual Série B é definido
Foi realizado na tarde desta segunda-feira (19) o Conselho Arbitral do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B. Dos oito clubes esperados, apenas cinco confirmaram a participação.
A disputa será entre Cene e Moreninhas ambos de Campo Grande), Maracaju, Cena (Nova Andradina) e o Pontaporanense.
Já o Coxim, Ivinhema e Misto não estiveram presentes na reunião e, com isso, estão fora da competição.
O sistema do campeonato será de duas fases. Na 1ª, as equipes se enfrentam em turno único, os dois melhores garantem vaga na Série A de 2020 e ainda disputam a final.
A decisão será em jogo único na casa de quem tiver melhor campanha. Em caso de empate, a decisão do título será nos pênaltis.
Sub-15 e Feminino
Após o Conselho Arbitral da Série B, houve reunião técnica para definir os participantes do Estadual Sub-15 e Feminino.
O Estadual Sub-15 terá 10 equipes divididas em dois grupos de cinco. No grupo A teremos Novoperário, Náutico, Grêmio Santo Antonio, Aquidauanense e Serc.
O grupo B terá Maracaju, Pontaporanense, Urso, Operário-DD e Águia Negra. As equipes jogam dentro do mesmo grupo em turno único e os dois melhores vão para a semifinal que a partir desta fase será em mata-mata.
Já o Estadual Feminino terá a participação de seis equipes divididas em dois grupos com três em cada. O grupo A terá Moreninhas, Comercial e Serc enquanto o B terá Maracaju, Operário e Aquidauanense.
As equipes jogam dentro de cada grupo em turno e returno e os dois melhores de cada avançam para as semifinais. A partir daí, a competição é no formato de mata-mata.