Com 12 pontos em jogo, próximas rodadas são decisivas no Estadual
Jogando um futebol bonito, bem entrosado e com um ótimo poder ofensivo, o Águia Negra se consolidou nessa última rodada do Campeonato Sul-mato-grossense como o time a ser abatido. O representante de Rio Brilhante na competição disparou na liderança do Estadual, já está classificado para a próxima fase e sonha em conseguir voos maiores na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D.
Aliás, pela Copa do Brasil o time visita a Ferroviária pela segunda fase da competição nesta quarta-feira (26). O jogo será no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, a partir das 19h30min (MS). Quem vencer avança para a terceira fase, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
O Rubro-Negro tem 13 pontos conquistados e é o único que está invicto na temporada. Dos cinco jogos disputados até agora, foram quatro vitórias e um empate, o que representa um aproveitamento de 86,7%. Quer mais? O time tem um saldo de cinco gols, o maior da competição.
O Águia Negra não jogou nessa última rodada por ter uma partida a mais. Agora, restando apenas mais quatro rodadas para terminar a primeira fase, todos os clubes tem cinco jogos realizados.
Costa Rica e Aquidauanense são os dois times que estão mais próximos do líder. Ambas as equipes tem oito pontos conquistados cada, na segunda e terceira colocação. Empatado em quase todos os quesitos, o Cobra do Norte leva a vantagem por ter três gols próprios a mais que o Azulão da Princesa.
Na sequência, quatro equipes aparecem com sete pontos cada. Operário, Comercial, Serc e Maracaju estão embolados no meio da tabela, separados apenas pelos critérios de desempate.
Em oitavo lugar, mas ainda dentro dos times que avançam para a segunda fase do Estadual, o Corumbaense tem cinco pontos e vê de perto a zona de rebaixamento, que é ocupada hoje por Pontaporanense, com quatro pontos, e o CENA, em último lugar com apenas dois pontos somados.
Com apenas mais 12 pontos em disputa, cada partida nesta reta final do Estadual passa a ser tratada pelas equipes como uma decisão. Em um campeonato curto e com poucas equipes participando, perder pode significar o encerramento de todo o ano de 2020.