destaques direitaEsportes

Classificado no Estadual e com Copa Verde pela frente, Costa Rica está sem treinador

O Costa Rica, atual campeão estadual, aceitou o pedido de demissão do técnico Rodrigo Cascca nesta sexta-feira (23). Ele não resistiu a eliminação precoce na Copa do Brasil, ocorrida na quarta-feira (21) para o América-RN em pleno Estádio Laertão, em Costa Rica.

A saída do profissional do comando da equipe foi divulgada pelas redes sociais do clube. “Ficou definida a saída do técnico após seu pedido, visando melhores caminhos aos trabalhos de todos nesta temporada”, publicou o CREC.

Conforme fontes de dentro do time, o motivo maior da saída do treinador é um desentendimento com a maioria do elenco. No sábado (24), o CREC enfrenta a Portuguesa e deve ser comandado pelo auxiliar técnico Sandrinho.

Cascca estava no Costa Rica desde outubro do ano passado, dessa forma, esteve a frente da equipe em apenas seis jogos oficiais, sendo que cinco destes foram pelo Campeonato Estadual e o último pela Copa do Brasil.

No Sul-mato-grossense, o clube ocupa a segunda colocação no Grupo A, com nove pontos, e já classificado para a segunda fase. O saldo é de três vitórias e duas derrotas e aproveitamento de 60%.

Na próxima quarta-feira (28), o Costa Rica faz o jogo único contra o União Rondonópolis (MT) pela primeira fase da Copa Verde. A partida acontece no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT). Quem vencer, avança para a segunda fase.