Esportes

Chega ao fim a segunda passagem do técnico Rogério Ceni pelo São Paulo

O São Paulo surpreendeu seus torcedores nesta quarta-feira (19) ao anunciar a demissão do técnico Rogério Ceni. A saída acontece mesmo após a vitória por 2 a 0 sob a Academia Puerto Cabello, da Vanezuela, ocorrida na noite de ontem (18) no Morumbi pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.

De acordo com as informações, Rogério Ceni deixa o comando da equipe juntamente com seus auxiliares Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador físico Danilo Augusto.

Contratado em outubro de 2021 depois da demissão de Hernán Crespo, Ceni conseguiu o vice-campeonato da Copa Sul-Americana e do Paulistão de 2022, porém, neste início de temporada viu o time cair nas quartas de final do estadual para o Água Santa.

Além disso, o São Paulo não conseguiu vencer o Ituano no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, empatando em 0 a 0 e agora precisando vencer para avançar àse oitavas e também estreou o Brasileirão com derrota para o Botafogo por 2 a 0.

Essa foi a segunda passagem dele como técnico do clube, somando ao todo 106 jogos, com 49 vitórias, 28 empates e 29 derrotas. Nenhum título foi conquistado no periodo.

Nos bastidores, o nome para substituir é o do técnico Dorival Júnior, que foi campeão no ano passado com o Flamengo da Copa do Brasil e também da Copa Libertadores da América. Ele também já comandou o São Paulo entre 2017 e 2018.