Chapecoense demite o técnico Jair Ventura após série de 14 jogos e nenhuma vitória
A Chapecoense demitiu o técnico Jair Ventura nesta segunda-feira (02). Ele não resistiu após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, que aconteceu ontem para o Santos por 1 a 0 em plena Arena Condá. O Verdão do Oeste de Santa Catarina está na última colocação do Brasileirão, com apenas quatro pontos conquistados em 14 rodadas.
De acordo com as informações, a decisão foi tomada ainda na noite de domingo. A diretoria se reuniu e definiu pela não continuidade de Jair Ventura, bem como o seu auxiliar Emílio Faro, o preparador físico Ricardo Henriques e o analista Antonio Macedo.
O técnico deixa o clube após 14 jogos (um deles pela Copa do Brasil) disputados, nos quais obteve o saldo de quatro empates e 10 derrotas, com apenas 9,5% de aproveitamento. Jair Ventura não chegou a obter uma vitória sequer frente ao time catarinense.
Para o lugar dele o nome de Argel Fuch aparece como favorito. O técnico está no Botafogo (SP). Além deste, também se cogita oficializar o Felipe Endres, que está como interino a partir de agora.
O Verdão do Oeste volta a campo no próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre, que está em 19º lugar no Brasileirão, com sete pontos, ou seja, se perder, a situação fica ainda mais complicada para a equipe.