Ceará vence o clássico contra o Fortaleza e cresce no Brasileirão
O Ceará venceu o rival Fortaleza por 2 a 1, na noite deste sábado (03), na Arena Castelão. A vitória levou o Vovô para a 9ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, mas pode cair até o término desta 13º rodada. Já o tricolor cearense ocupa o 14º lugar, com 14 pontos.
Apelidado de ‘Clássico-Rei’, a última vez o duelo entre as duas equipes aconteceu na primeira divisão do Brasileirão foi há 26 anos. Os gols do jogo foram marcados por Thiago Galhardo e Felippe Cardoso para o Ceará e Juninho, de pênalti, para o Fortaleza.
Na próxima rodada, o Ceará enfrenta a Chapecoense, no sábado (10), novamente na Arena Castelão, às 17 horas (DF). Já o Fortaleza visita o CSA no Estádio Rei Pelé na segunda-feira (12), às 20 horas (DF).
O jogo
O Ceará, mandante da partida, foi quem chegou primeiro com perigo. Valdo cabeceou e assustou. Mas aos 14, Galhardo recebeu sem marcação e mandou para as redes.
Não demorou para o alvinegro ampliar. Felippe Cardoso, aos 17, de cabeça colocou o Ceará ainda mais em vantagem.
Nos minutos finais do primeiro tempo, André Luis foi derrubado na linha da grande área. Inicialmente, o árbitro marcou falta, mas após consultar o vídeo indicou o pênalti, que foi convertido por Juninho.
O lance gerou muita reclamação e a etapa complementar foi muito quente. O Ceará retornou com duas boas chances, com Lima e Thiago Galhardo.
O Fortaleza respondeu com André Luís, mas o goleiro Diogo Silva salvou. O arqueiro ainda segurou um voleio de Wellington Paulista.
O Fortaleza não conseguiu chegar ao empate e nem o Ceará conseguiu ampliar.