Ceará acaba com a invencibilidade do Palmeiras no Brasileirão
A magnífica campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, de não perder desde o dia 25 de julho de 2018, chegou ao fim neste sábado (20) e de forma melancólica. O Verdão foi abatido pelo Ceará por 2 a 0 em Fortaleza.
A derrota não tira o Palmeiras da liderança, com 26 pontos e uma diferença de oito gols no saldo para o Santos, segundo colocado, que enfrenta o Botafogo neste domingo. Já o Ceará agora o 13º colocado, com 14 pontos, cinco a mais do que o Fluminense, o 17º e primeiro da zona de rebaixamento.
O Ceará tem a semana livre e volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Internacional, às 19h, no Beira-Rio, pela 12ª rodada do Brasileiro.
O Palmeiras viaja a Mendoza, na Argentina, onde na terça, às 21h30, encara o Godoy Cruz no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Pelo Brasileiro, recebe o Vasco, no sábado, às 17h, em São Paulo.
O jogo
Todos esperavam que o Palmeiras, que tem jogo da Libertadores na terça, entrasse em campo com um time misto em Fortaleza. Mas, após a eliminação na Copa do Brasil, Luiz Felipe Scolari colocou os titulares em campo.
Mesmo assim, o Ceará, em casa, foi melhor. Desorganizados, os visitantes deram poucos sustos. Os alvinegros foram melhores e marcaram o gol aos 31 minutos em contra-ataque – mas teve polêmica.
Com a desvantagem, o Palmeiras pressionou o Ceará, que pouco reagiu. Felipão tirou Scarpa e colocou Willian, deixando a equipe mais ofensiva – o Palmeiras terminou o jogo com 21 finalizações.
No segundo tempo, aos 22 minutos, o juiz marcou pênalti quando a bola bateu na mão de Luiz Otávio dentro da área, mas cancelou após consultar o VAR.
Logo em seguida, Leandro Carvalho aproveitou um chutão da defesa, ficou na cara de Weverton e marcou um golaço de cobertura – foi o primeiro toque dele na bola no jogo.