CBF já tem acordo com Carlo Ancelotti, mas anúncio oficial só virá em 2024
A Seleção Brasileira deverá ter o novo técnico, Carlo Ancelotti, efetivado somente no próximo ano, quando o contrato dele com o Real Madrid (ESP) acaba e nãõ será mais renovado. A informação foi publicada nessa segunda-feira (19) pelo site Globo Esporte, da TV Globo.
Conforme a matéria, por questões contratuais, hoje, o treinador italiano não pode assinar nada até janeiro, quando faltarão apenas seis meses para o fim do vínculo com o Real Madrid.
Apesar disso, Ancelotti já está conversando com a direção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para resolver sobre a transição e também já fala com o atual treinador interino Ramon Menezes, que fica no cargo até a sua chegada efetiva.
Ainda segundo o site esportivo, a diretoria do Real Madrid também já sabe do acerto informal entre a CBFe o treinador e não vai se manifestar sobre o assunto até o final de ano.
Em janeiro, Ancelotti comunicará em um documento ao clube que não tem interesse na cláusula de renovação contratual, que ele e o Real poderiam exercer. Por isso, o anúncio da Seleção deve ser apenas no começo de 2024.
O Brasil tem seis jogos de Eliminatórias a disputar este ano. Ano que vem, a competição só será retomada no segundo semestre, depois da Copa América, já com Ancelotti na função.
Carlo Ancelotti tem 64 anos, foi jogador profissional e depois que se aposentou investiu na carreira de treinador. Passou por vários clubes da Itália, como o Milan, Parma e o Juventus até que desbravou a Europa, comandando o Chelsea (ING), Paris Saint-Germain (FRA), Bayern de Munique (ALE) e o Real Madrid, este último em duas ocasiões.
Foi campeão das principais ligas e quatro vezes da Liga dos Campeões da EUFA, principal competição entre clubes do mundo, além de faturar três vezes Mundial de Clubes da FIFA.