Capital terá Copa do Laço e exposição agropecuária em julho
A Federação de Clubes de Laço de Mato Grosso do Sul realiza, em Campo Grande, a 26ª Copa do Laço, entre os dias 11 e 14 de julho. Pela primeira vez, o evento esportivo amplia as atividades para alcançar a área dos negócios com a realização da 1ª Feira de Agronegócio do Banco Sicredi.
Nesta segunda-feira (24), o governador Reinaldo Azambuja e o secretário Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) receberam o presidente da Federação, Pompílio Cabral, para conhecer detalhes do evento. Mais de mil laçadores de 36 municípios vão competir nas provas organizadas no Parque do Laçador, próximo ao Autódromo da Capital.
No espaço destinado aos negócios, ao menos 30 expositores estarão no evento com máquinas, equipamentos e produtos para a comercialização de bens e serviços. O objetivo, segundo a Federação de Clubes de Laço de MS, é levar cerca de três mil produtores rurais para participar da 1ª Feira do Agronegócio do Banco Sicredi na 26ª Copa do Laço.
Apoio
O Parque do Laçador de MS foi planejado para sediar leilões, provas e exposições agropecuárias. O espaço foi concluído em 2018, graças ao apoio do Governo do Estado, que destinou, via convênios da Fundesporte, recursos para a construção dos vestiários, galpões e barracões. A Federação ainda foi beneficiada com a doação da área onde está o Parque e recursos para a construção de uma pista de laço com 150 metros de comprimento por 40 metros de largura e arquibancadas.