Candidato acusa irregularidade nos prazos e FFMS suspende eleição do novo presidente
A aguardada eleição que iria definir o novo presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) foi adiada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD-MS). Até então, o pleito estava marcado para ocorrer na sexta-feira (1º), com a posse do eleito prevista para o dia 25 deste mês.
A decisão do órgão foi tomada após pedido de um dos concorrentes, Paulo Sérgio Telles, ex-presidente do Cene, que apontou para irregularidade no cumprimento dos prazos do processo eleitoral.
A acusação cita que a Comissão Eleitoral não aguardou o prazo de três dias úteis para os pedidos de impugnação e recursos contra indeferimentos. Diante disso, o presidente do TJD-MS, Marcelo Honório, decidiu suspender a eleição.
Agora, a FFMS tem três dias para recorrer da decisão. Os próximos passos serão dados a partir do dia 4 de novembro, após o prazo de três dias para apelação, iniciando o prazo para análise dos documentos por parte da Procuradoria do Tribunal.
Os integrantes vão analisar o mandato de garantia apresentado por Paulo Telles, a decisão do presidente do TJD-MS e eventuais informações apresentadas pela Comissão Eleitoral e pela Federação.
Devem comparecer no julgamento, além dos representantes do TJD-MS, a parte que solicitou a suspensão (Paulo Telles) e a parte referida, neste caso a FFMS e o presidente interino, Estevão Petrallás.
Em nota à imprensa, a FFMS confirmou a suspensão da eleição. “A Comissão Eleitoral será consultada para definir os próximos passos, e a nova data do pleito será divulgada no site oficial da Federação”.