destaques direitaEsportes

Campo-grandense leva o Prêmio Puskás de 2023, com golaço de bicicleta

O prêmio Puskás de 2023 é do campo-grandense Guilherme Madruga! O jogador, que fez um gol sensacional de bicicleta de fora da área pelo Botafogo de Ribeirão Preto (SP) contra o Novorizontino, em jogo da Série B, não escondeu a emoção e a surpresa por ser o dono do gol do ano.

“Hoje é um dia único na minha vida. Com certeza estará marcada na minha história e todos que me acompanham. Fiz o gol quando estava emprestado ao Botafogo e tudo o que eu queria era ser contratado em definitivo. Enfim, fui negociado. Mas agora recebi a grande notícia de que jogarei em outro time, da primeira divisão do Brasil”, disse Madruga, anunciado nesta segunda como novo jogador do Cuiabá (MT).

O lance que rendeu o prêmio aconteceu no dia 27 de junho de 2023, quando Guilherme Madruga surpreendeu a todos ao marcar de bicicleta de fora da área, encobrindo o goleiro do Novorizontino na vitória por 2 a 0. De costas para o gol e com os zagueiros por perto enquanto a bola quicava na sua frente, Madruga executou um belo chute de fora da área, que passou logo abaixo do travessão.

Com 23 anos, o jogador superou o paraguaio Julio Enciso, do Brighton, que fez um belo gol de fora da área contra o Manchester City, pela Premier League, e também o português Nuno Santos, do Sporting, que anotou de letra contra o Boavista.

Madruga se tornou o terceiro brasileiro ao conquistar o Prêmio Puskás. Em 2015, Wendell Lira, então jogador do Goianésia, venceu ao marcar também de bicicleta. Cinco anos antes, quem recebeu a honraria de Neymar. Na época defendendo o Santos, em 2011, o craque anotou uma pintura em que driblou vários jogadores do Flamengo antes de finalizar.