Campeonato Sul-mato-grossense segue sem previsão de retorno
Ainda não se sabe quando o futebol sul-mato-grossense será retomado. O Campeonato Estadual foi paralisado em março, logo após o fim da primeira fase que definiu os oito clubes classificados para as quartas de finais e os dois rebaixados para segunda divisão.
Na quarta-feira (24), representantes dos finalistas estiveram reunidos com a direção da Federação de Futebol de Mato Grosos do Sul (FFMS) para debater o tema.
A única novidade apresentada no encontro foi a prorrogação do contrato de patrocínio com o Governo do Estado, que será mantido até o mês de dezembro, na ordem de 720 mil reais.
Exatamente por isso, a volta do Sul-mato-grossense ficou marcada para dezembro, já que precisa ser concluída ainda neste ano por conta deste convênio que ajuda aos clubes e a Federação com segurança, arbitragem, hospedagem e refeição nos jogos.
Segundo o vice-presidente e Coordenador de Competições da FFMS, Marco Antônio Tavares, o retorno do Estadual fica previsto para quando as autoridades liberarem as atividades.
No próximo mês, ou início de agosto, haverá uma nova reunião entre os dirigentes para analisar a situação da pandemia no Estado e discutirem o retorno do campeonato. Por enquanto, a única certeza é que a competição será encerrada dentro do campo.
A reunião contou com a presença dos dirigentes de Operário, Comercial, Serc, Aquidauanense e Águia Negra, os representantes de Costa Rica, Corumbaense e Maracaju, participaram por vídeo chamada.