Campeão brasileiro com o Operário, Celso Zottino morre aos 60 anos
O futebol sul-mato-grossense e a toda a comunidade ligada ao Operário Futebol Clube está de luto. O motivo é a notícia do falecimento do ex-jogador Celso Zottino, de 60 anos.
Eterno zagueiro do Galo, o atleta vinha disputando uma complicada partida contra o câncer há pelo menos um ano e na manhã desta segunda-feira (18) não resistiu e faleceu em um hospital de São Paulo, onde estava internado.
O atleta chegou a estar à frente no placar do jogo, fez a doença regredir para o campo de defesa, mas o câncer voltou com tudo no último dia 12. O ex-jogador chegou a ficar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Ídolo do Operário
Celso é um dos maiores ídolos do Operário, clube que defendeu entre 1980 a 1993. Foi seis vezes campeão sul-mato-grossense e ficou marcado por estar no time que faturou o memorável módulo branco do Campeonato Brasileiro de 1987 (Copa União, equivale a atual Série C).
Em 2010, Celso ganhou na justiça a marca do Operário como pagamento da dívida de R$12 mil que o clube tinha com ele. Porém, após a troca da gestão do clube da época e o trabalho de reestruturação, o ex-jogador desistiu da ação e passou a defender o time máster.
Atualmente, trabalhava como gestor de parques públicos na Prefeitura de Campo Grande e jogava no time master do Operário.
Ele deixa esposa e duas filhas. Não há informações sobre o velório.
Luto
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) decretou luto pela morte do ex-zagueiro. Através de uma nota, o presidente da entidade, Francisco Cezário de Oliveira, disse ‘lamentar profundamente o falecimento de Celso’.
Por meio de uma matéria em seu site, a diretoria do Operário também lamentou a morte do ex-atleta. “Nesta data a direção do Operário Futebol se solidariza e deseja muita força aos familiares e amigos do ídolo Operariano, que levantou o troféu de Campeão Brasileiro do Módulo Branco de 1987.”, diz o comunicado.
https://www.facebook.com/OfcOperarioFutebolClube/posts/2978060132282140
O ex-zagueiro foi um dos atletas que receberam uma homenagem da atual gestão do clube durante evento comemorativo dos 80 anos do Operário em 2018.
O Presidente do Operário F.C. Estevão Petrallás, também comentou sobre o falecimento de Celso. “Era uma amigo e torcedor do Galo, honrou como poucos as cores alvinegras no clube, vai deixar saudades.”, disse.
A Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande divulgou uma nota em sua página no Facebook:
https://www.facebook.com/Funespcg/photos/a.927854780625633/2877507002327058/?type=3&theater