Esportes

Brasileiros são eliminados no torneio de squash dos Jogos Pan-Americanos

A delegação brasileira que disputa os Jogos Pan-Americanos 2019, em Lima (Peru), já tem os dois primeiros eliminados. No torneio individual de squash, os atletas Pedro Mometto e Diego Gobbi foram desclassificados ainda fase de 32 avos, nesta quinta-feira (25). Agora, a modalidade conta apenas com representes brasileiros no torneio de duplas.

Pedro Mometto iniciou os trabalhos diante de Shawn Adam Delierre, do Canadá. O atleta catarinense encostou e liderou o placar por várias oportunidades, mas cedeu na reta final de cada game.

Ao término do confronto, melhor para Delierre, que provocou durante todo o duelo e anotou o placar de 3 a 1, com parciais bastante equilibradas no começo de jogo: 12/10, 13/11, 6/11 e 11/4.

Diego Gobbi enfrentou o guatemalteco Alejandro Enriquez. O brasileiro teve de correr atrás do marcador. Logo de cara, viu o jovem rival abrir 2 a 0 na contagem. No entanto, soube manter a concentração e aproveitou as oportunidades para deixar tudo igual.

Durante o game derradeiro, em um lance de contato entre os jogadores, Gobbi foi atingido pela raquete do adversário e precisou ser atendido com um problema na boca. O lance esfriou justamente o momento crucial da partida.

No retorno, Enriquez aproveitou e garantiu a passagem para a sequência do torneio: 11/7, 12/10, 8/11, 9/11 e 11/8.

Deixe um comentário