Brasileirão: Santos vence o Atlético-GO na Vila Belmiro
Com gol de Lucas Barbosa, o Santos venceu o Atlético-GO por 1 a 0 na noite deste domingo (10), na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse foi o primeiro jogo do Peixe desde a saída do técnico Fabián Bustos, demitido no último dia 07 após a derrota para o Deportivo Táchira nas oitavas de final da Sul-Americana e que eliminou o time da competição.
A vitória leva o Santos aos 22 pontos, em oitavo lugar e mais longe da zona de rebaixamento. Já o Atlético-GO continua com 17 e fica no Z-4.
O Peixe volta a campo na quarta-feira (13), diante do Corinthians, em jogo válido pela Copa do Brasil, na Vila Belmiro, às 21h30. No primeiro jogo, o Peixe foi goleado por 4 a 0 e precisa vencer por pelo menos quatro gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis, se vencer por cinco ou mais gols avança direto.
O Dragão também joga na quarta contra o Goiás no jogo da volta da Copa do Brasil. No jogo anterior empate em 0 a 0, por tanto, quem vencer avança direto para as quartas de final.
O jogo
A partida começou equilibrada na Vila Belmiro, com as duas equipes concentrando as investidas pelo meio campo.
Aos 16 minutos, Rodrigo Fernández carrega a bola pela direita e faz ótima jogada, cruzando com precisão para o meio da área. Marcos Leonardo recebe, mas cabeceia para fora.
Cinco minutos depois, Léo Baptistão recebe na entrada da área, ajeita e chuta firme, obrigando o goleiro a fazer boa defesa.
No ataque seguinte, mais uma vez Léo Baptistão arrisca o chute, e dessa vez, a bola passa por cima do gol.
Aos 40 minutos, Rodrigo Fernández encontra grande passe para Madson, que cruza na área, e o próprio Rodrigo chega para finalizar, mas a zaga consegue desviar a bola.
O Peixe continuou em cima, e aos 43 minutos, Lucas Braga faz linda jogada pela esquerda. Léo Baptistão quase alcança, mas a zaga desvia para escanteio.
Na volta para o segundo tempo, o time santista continuou com a mesma postura, procurando o gol a todo o momento.
Bruno Oliveira recebe perto da área, aos 23 minutos e bate por cima do gol, levando perigo ao adversário.
Três minutos depois, Bruno coloca na área, e Eduard Bauermann chega para completar, mas a bola vai para a linha de fundo.
E aos 31 minutos, o merecido gol saiu na Vila Belmiro. Após bola levantada na área, Maicon sobe mais que a zaga adversária, tenta o cabeceio, e no rebote, Lucas Barbosa chega livre para completar e estufar a rede do time goiano.
Mesmo com a vantagem, o time santista continuou no ataque, e teve chances para marcar o segundo gol.
Aos 47 minutos, Bruno Oliveira traz a bola pela direita, limpa a marcação e bate colocado. Quase um golaço na Vila Belmiro.
Já no ultimo lance da partida, Camacho deixa a bola com Lucas Barbosa, e ele encontra Marcos Leonardo dentro da área. O atacante santista escapa da marcação e bate cruzado, e a bola passa perto da trave.