Brasil vence fácil a Coreia do Sul na Liga das Nações de Vôlei
Pela Liga das Nações, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Coreia do Sul nesta quarta-feira (05) por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/16 e 25/11.
Gabi foi o destaque do Brasil e maior pontuadora da partida. A ponteira anotou 14 pontos. Sohwi Kang foi quem mais acertou pelo lado da Coreia do Sul, com 10.
A seleção brasileira volta à quadra nesta quinta-feira para encerrar a Semana 3 da Liga das Nações. A partida será contra os Estados Unidos, às 21h30m.
Reencontro de campeões
Foi a primeira vez que o técnico Stefano Lavarini, agora no comando da seleção da Coreia do Sul, reencontrou as suas ex-jogadoras do Minas. Além de Gabi, o italiano liderou a ponteira Natália, as centrais Mara e Mayany, a levantadora Macris e a líbero Leia ao título da Superliga. O treinador chegou ao clube em julho de 2017 e, pouco mais de um ano e meio depois, conseguiu levar novamente o time de Belo Horizonte ao topo da competição nacional.
Além da conquista da Superliga, Lavarini e suas comandadas da época abocanharam dois títulos mineiros, o troféu inédito da Copa Brasil e o bicampeonato sul-americano. Eles também ficaram com o vice-campeonato do Mundial de Clubes.
O jogo
O Brasil demorou a engrenar na partida. Até a primeira parada técnica obrigatória, a disputa estava bastante equilibrada. A ponteira Kim era o destaque da Coreia do Sul. A defesa consistente da equipe asiática dificultou os pontos da seleção brasileira, mas Gabi e Natália tiveram a paciência necessária para derrubar as bolas no chão. A levantadora Macris soube acionar bem as ponteiras, principalmente no ataque do fundo de quadra. Na segunda parada, a seleção já tinha boa vantagem no placar: 16/13. O técnico Stefano Lavarini parou o jogo na tentativa de mudar o marcador, mas as brasileiras seguraram a diferença. No erro de ataque da Kim, o Brasil fechou o primeiro set em 25/17.
Gabi foi para o saque logo no começo da segunda parcial. Com um fundamento eficiente, ajudou a seleção brasileira a colocar 5/0 no placar. O técnico Stefano Lavarini parou o jogo para orientar as coreanas, mas viu o Brasil abrir ainda mais. A oposta Paula Borgo deu um forte ataque na paralela, deixando o marcador em 15/8. Sohwi Kang apareceu como um desafogo para a Coreia do Sul, com boas jogadas na rede. Mas Gabi usou o bloqueio adversário três vezes seguidas e encaminhou a vitória no set: 25/16.
O técnico José Roberto Guimarães aproveitou o bom momento do Brasil no jogo e apostou em mudanças na equipe. Manteve a ponteira Gabi, mas colocou em quadra jovens jogadoras. Lara, Lorenne, Mayany e Natinha atuaram por todo o terceiro set. E foram muito bem. A Coreia do Sul não ofereceu mais resistência ao ataque da seleção brasileira. Com tranquilidade, colocou 25/11 no placar e fechou o jogo.
Fonte: Globoesporte