Brasil perde pênalti e Argentina vence por 1 a 0
No dia em que o Brasil celebrou o 130° aniversário da Proclamação da República, quem comemorou foram os argentinos. A Seleção não conseguiu vencer os Hermanos na tarde desta sexta-feira (15), na Arábia Saudita, e perdeu por 1 a 0.
Foi o quinto jogo Brasil sem vitória desde o título da Copa América, em julho. É uma das piores séries negativas da Seleção em toda a história. O último técnico que teve uma sequência assim foi Falcão, há 28 anos, entre 1990 e 1991. Na ocasião, jejum durou sete partidas.
Na terça-feira (19), o time de Tite enfrenta a Coreia do Sul no último amistoso de 2019.
O jogo
O Brasil poderia ter começado o jogo vencendo se Gabriel Jesus tivesse acertado o pênalti aos nove minutos do primeiro tempo, mas a batida foi para fora.
Dois minutos depois foi a vez da Argentina cobrar um pênalti. Lionel Messi chutou e o goleiro Alisson espalmou, na sobra o atacante não desperdiçou.
No segundo tempo só deu Argentina. Alisson brilhou e impediu que o placar fosse mais elástico. Foram pelo menos quatro finalizações defendidas pelo arqueiro e que tinham endereço certo.
Ao Brasil, faltou pontaria, velocidade e criatividade. Lucas Paquetá, Danilo, Willian e Coutinho eram as referências no setor ofensivo, mas praticamente nenhuma chance real de gol foi somada.