Brasil e Paraguai pela Copa América terá jogadores sul-mato-grossenses em lados opostos
Dois jogadores sul-mato-grossenses irão se enfrentar na partida dessa sexta-feira (28) entre Brasil e Paraguai, válida pela segunda rodada da Copa América de Futebol, disputada nos Estados Unidos. Os conterrâneos estarão em lados opostos no campo.
Pelo lado do Brasil está o meia Éderson dos Santos, que nasceu em Campo Grande e joga atualmente para o time italiano Atalanta. Ele disputa a sua primeira competição oficial pela Seleção Brasileira, após uma temporada de destaque no velho continente.
Já pelo lado do Paraguai, o representante do estado é o goleiro Carlos Coronel, natural de Porto Murtinho e que atua pelo New York Red Bulls, dos EUA. Apesar de ter sido titular em todas as rodadas das Eliminatórias e amistosos, hoje o arqueiro é reserva.
O confronto será em Las Vegas, às 22h (horário de Brasília). Na segunda-feira (24), o Brasil empatou com a Costa Rica por 1 a 1, na estreia na competição, apesar disso, o técnico Dorival Júnior está otimista com a Seleção.
“Não vi nenhuma equipe jogando muito mais do que a nossa jogou. Entendo que o resultado não foi adequado e me responsabilizo por ele, mas vamos construir a nossa classificação”, disse o treinador.
“Para quem vive o futebol e tem conhecimento mínimo, sabemos que a seleção tem muito evoluir, mas está em um caminho muito bom”, acrescentou. O Brasil precisa vencer o jogo para não depender de outros resultados na rodada final da fase de grupos.