Bragantino vence o Botafogo e deixa o Z4 do Brasileirão
O Bragantino venceu o Botafogo por 2 a 1 nesta segunda-feira, no estádio Nilton Santos, no jogo que fechou a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time da casa saiu na frente aos 43 minutos de jogo, num belo cruzamento de Victor Luis, encontrando cabeceio perfeito de Matheus Babi.
O Botafogo jogava melhor, mas numa bobeira da zaga alvinegra, o Massa Bruta empatou no lance seguinte. Ytalo recebeu na entrada da área, deixou a marcação para trás, e finalizou com categoria.
Na segunda etapa, após dois toques de mão de defensores botafoguenses dentro da área e duas análises no VAR, o árbitro marcou a penalidade máxima a favor dos visitantes. Claudinho cobrou no meio e garantiu a vitória.
O segundo tempo no Nilton Santos foi de muita polêmica. Quase 10 minutos de paralisação em duas análises do árbitro de vídeo em dois possíveis pênaltis a favor do Bragantino. No primeiro deles, o árbitro manteve sua decisão inicial e não considerou intencional o toque de mão de Victor Luis.
Com a vitória, o Bragantino deixou a zona de rebaixamento e agora ocupa a 15ª posição, com 23 pontos somados. O Botafogo permanece na 19ª colocação, com 20 pontos.
O Massa Bruta volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Bahia, no Nabi Abi Chedid, enquanto o Alvinegro enfrenta o Fortaleza no próximo domingo, também no Nilton Santos.