Botafogo massacra a Cabofriense por 6 a 2
Na volta ao Campeonato Carioca, o Botafogo mostrou que não ficou parado durante a interrupção da competição e goleou a Cabofriense neste domingo (28), no Estádio Nilton Santos, por 6 a 2.
Os gols do Glorioso foram marcados ppr Pedro Raul, duas vezes, Cícero, Bruno Nazário, Luis Henrique e Caio Alexandre. Diego Sales e Emerson descontaram para os visitantes.
Com a vitória, o Botafogo foi aos mesmos sete pontos do Boavista e por enquanto assumiu a segunda colocação do Grupo A, que tem como líder e já classificado para as semifinais o Flamengo.
O Bota briga com Boavista, Portuguesa e Bangu pela última vaga. Por sua vez, a Cabofriense ainda não pontuou no segundo turno e ocupa a lanterna da classificação.
Pela última rodada da Taça Rio, o Botafogo enfrenta a Portuguesa, e a Cabofriense pega o Bangu. Os jogos estão marcados para a próxima quarta-feira, dia 1º, mas ainda terão locais e horários confirmados.
O jogo ficou marcado ainda pelo protesto contra a volta do futebol no meio da pandemia do novo coronavírus.
Protesto
O Botafogo entrou em campo com uma faixa que dizia: “Protocolo bom é o que respeita vidas” e estampou a frase “Vidas Negras Importam” na camisa.
Em outro ato de protesto, com dois minutos de jogo, os jogadores alvinegros se ajoelharam e interromperam a partida. Respeitosamente, os atletas da Cabofriense aguardaram parados até o fim da manifestação.