Botafogo e Santos não saem do 0 a 0 no Nilton Santos
Botafogo e Santos fizeram um jogo aberto, com boas chances (especialmente para os visitantes), na noite chuvosa deste domingo, no estádio Nilton Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas não conseguiram mexer no placar – uma injustiça, dada a qualidade da partida.
O resultado é particularmente ruim para o Botafogo, que chega a sete jogos seguidos sem vitórias na competição e segue na zona de rebaixamento. E poderia ter sido pior para o time da casa: Gatito Fernández fez defesas importantes na partida.
Com o empate, o Santos ficou na sétima colocação, colado na zona de classificação para a Libertadores, com 16 pontos. O Botafogo, com dez, se manteve na zona de rebaixamento. É o 18º.
As duas equipes voltam a campo no meio de semana. Na quarta-feira, às 21h30, o Botafogo encara o Vasco em São Januário pela Copa do Brasil. O Santos, na quinta, às 23h, enfrenta o Delfin no Equador pela Libertadores.
O retorno ao Brasileirão será na noite de domingo. O Botafogo visita o Atlético-GO às 18h15. O Santos recebe o Fortaleza um pouco depois, às 20h30.