destaques direitaEsportes

Botafogo abre 3 a 0, mas toma virada absurda do Palmeiras e vê título do Brasileirão em risco

O Palmeiras conquistou um resultado magnífico sobre o Botafogo na noite dessa quarta-feira (01) no Estádio Nilton Santos pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro. Após tomar três gols ainda no primeiro tempo,o Verdão reagiu e virou para 4 a 3 de uma forma espetacular e memorável.

A vitória levou o Palmeiras aos 56 pontos, três atrás do Botafogo, que tem um jogo a menos. Ainda faltam oito jogos para acabar o campeonato e a diferença entre líder e vice-líder é de apenas três pontos – seis caso o Botafogo vença o jogo atrasado.

Jogando em casa, com apoio total da torcida, o Glorioso surpreendeu até mesmo o mais otimista ao abrir três gols ainda no primeiro tempo com Eduardo, Tchê Tchê e Júnior Santos. O Verdão só deu dois chutes ao gol nos 45 minutos iniciais.

Entretanto, o técnico Abel Ferreira mudou o posicionamento do time sem trocar no jogadores e o retorno foi imediato. Endrick diminuiu ainda no começo do segundo tempo. Logo depois, o Botafogo teve Adryelson expulso através do VAR

Em seguida, foi a vez do goleiro Weverton aparecer e pegar o pênalti batido por Tiquinho Soares. Em seguida, Endrick fez mais um. Flaco Lopes empatou já no final do jogo levando os torcedores ao êxtase e para completar a noite histórica, Murilo garantiu a vitória.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Athletico-PR, no sábado, às 21h30, na Arena Barueri. O Botafogo entra em campo somente na segunda-feira, quando faz o clássico carioca da rodada contra o Vasco, às 19h, em São Januário.

l