Bahia ‘congela’ o Flamengo e vence por 3 a 0 na Fonte Nova
O Bahia deu um banho de água fria no Flamengo na tarde deste domingo (04), na Arena Fonte Nova. Gilberto fez o três gols da incrível vitória do Tricolor de Aço por 3 a 0.
Com a vitória, o Bahia ganhou duas posições, saltando de 12º para 10º, e com 19 pontos encostou no G-6, zona de classificação da Pré-Libertadores.
O Flamengo, por sua vez, não perde a terceira posição mesmo com a derrota, mas vê o líder Santos abrir oito pontos de distância.
Na próxima rodada, o Tricolor visita o Palmeiras no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Palmeiras, enquanto o Rubro-Negro recebe o Grêmio no sábado, às 19h no Maracanã
O jogo
O Bahia abriu o placar aos 20 minutos com ajuda do VAR. Gilberto foi lançado por Nino Paraíba na cara do gol e marcou. O bandeira assinalou impedimento, mas o árbitro de vídeo validou o lance depois.
Dez minutos depois, Diego Alves falhou feio na saída de bola, entregou de graça para o camisa 9 tricolor, que finalizou para o gol vazio.
E o último saiu de um contra-ataque de manual do time de Roger Machado. O centroavante recebeu de novo sozinho na área e venceu mais uma vez o goleiro.
Com três gols de vantagem, o Bahia foi ao segundo tempo com uma postura mais cautelosa, sabendo da agressividade que o Flamengo tentaria impor para tentar diminuir seu prejuízo. Com isso, a equipe tricolor se postou defensivamente, mas atento para tentar encaixar mais um contra-golpe.
Aos sete minutos, o Tricolor conseguiu aproveitar mais um lance de contra-ataque, desta vez pelo lado esquerdo. Moisés recebeu passe ainda no meio de campo, avançou até a grande área rubro-negra e chutou forte, mas parou no goleiro.
Pelo lado do Flamengo, o técnico português Jorge Jesus deixou a equipe com apenas um jogador de marcação no meio-campo, com cinco opções ofensivas. Porém, o time carioca seguia encontrando dificuldades para invadir a defesa tricolor. A primeira chance perigosa aconteceu em um lance de fora da área, com Arão.
Mesmo com o Flamengo tendo a posse de bola por mais tempo no segundo tempo, o Esquadrão seguia sem sofrer na defesa. Por outro lado, levava ainda mais perigo quando subia ao ataque. Aos 27 minutos, Ramires arriscou e parou no goleiro adversário. Aos 33, foi Moisés quem chutou em cima do goleiro Diego Alves.
Na reta final, o Tricolor conseguiu administrar a partida e confirmou o triunfo por 3 a 0.