Esportes

Bahia bate o Nacional e vence pela primeira vez fora do Brasil na história da Libertadores

O Bahia teve atuação segura na noite desta quarta-feira, no estádio Parque Central, em Montevidéu, para bater o Nacional por 1 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Grupo F da Libertadores, e fazer história.

A inédita vitória nesta fase de grupos também é a primeira do Tricolor na história da competição continental fora do Brasil. Erick Pulga marcou um golaço e garantiu o excelente resultado em solo.

O resultado deixa o Bahia provisoriamente na liderança do Grupo F da competição continental, com quatro pontos em duas rodadas, enquanto o Nacional ainda não pontuou no torneio e está na quarta colocação.

O Bahia agora foca no Campeonato Brasileiro, uma vez que enfrenta o Mirassol no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela segunda rodada.

Já o Nacional recebe o Danubio, também neste domingo, às 17h30, pela 11ª rodada do Campeonato Uruguaio.

O JOGO

Ao longo da primeira etapa, a partida foi marcada por marcação forte dos dois lados e poucas oportunidades, mas o Bahia teve as melhores delas. Aos 37 minutos, Lucho cobrou falta com veneno e a bola passou muito perto. Aos 44 minutos, Cauly fez grande jogada individual e entrou na área, mas o goleiro adversário acabou ficando com a bola.

No segundo tempo, o Esquadrão se fez mais presente no ataque e o gol saiu. Aos 19 minutos, após boa troca de passes com Cauly e Willian José, a bola veio nos pés de Pulga, que finalizou colocado, sem dar chances para o goleiro.

Na sequência, a partida voltou a ficar muito disputada, com direito a faltas e cartões. O adversário tentou finalizar, mas sem causar muitas dificuldades ao goleiro Ronaldo. Com o apito final, festa da torcida tricolor que se fez presente no Gran Parque Central.