Atlético-MG vira e derrota a Chapecoense fora de casa
Jogando em casa, a Chapecoense abriu o placar antes do 1° primeiro minuto de bola rolando, mas não soube manter a vantagem, cedeu o empate e sofreu o revés para o Atlético-MG. A derrota por 2 a 1 na noite deste domingo (14) custou caro ao Verdão de Chapecó.
A Chapecoense entrou em campo mirando uma vitória para sair do Z-4 do Brasileirão, mas perdeu e continua por lá. O time está em 18º, com apenas oito pontos ganhos. O Galo precisava vencer para voltar ao G-4. Deu certo. Agora é o 4º, com 19 pontos. Na próxima rodada, A Chapecoense enfrenta o São Paulo, na segunda-feira (dia 22), no Morumbi, pela 11ª rodada.
Um dia antes, no domingo, o Atlético-MG encara o Fortaleza, no Independência. Antes disso, na quarta-feira, também no Horto, tem a decisão com o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Precisa vencer por três gols de diferença para levar para os pênaltis – ou mais para se classificar no tempo normal.
O jogo
A Chapecoense fez seu gol com 26 segundos de jogo, quando Eduardo encaixou bom cruzamento, a defesa do Atlético-MG deu bobeira, e Everaldo, bem posicionado, marcou mais um gol no Brasileirão.
O time mineiro assumiu o protagonismo no jogo e, a partir dali, teve mais posse de bola e mais presença no ataque. Teve algumas chances, mas foi pro intervalo amargando a derrota parcial por 1 a 0.
Na etapa final só deu Galo. O time visitante foi melhor e mais agressivo do início ao fim do segundo tempo. No primeiro minuto, Maidana, de cabeça, acertou a trave.
Era um presságio. Foi dele o gol de empate, aos 34 minutos, quando Otero cobrou uma falta com muita força, Tiepo deu rebote, e Maicon cruzou para o zagueiro marcar.
Antes disso, aos 26, Ricardo Oliveira teve a chance de marcar em um pênalti, mas parou em Tiepo e ampliou sua má fase e jejum de gols.
Mas, no fim, comemorou com os companheiros, já que Vinícius fez uma linda jogada aos 53 minutos, deixou dois marcadores pra trás e finalizou com categoria, marcendo um golaço e colocando o Galo na frente do placar.
Foi, praticamente, o último lance do jogo, e o atleticano festejou o triunfo por 2 a 1.