Athletico vence o Atlético-MG por 1 a 0
Com gol de Marcelo Cirino, o Athletico derrotou o Atlético-MG na noite deste sábado (17), na Arena da Baixada por 1 a 0. A vitória levou o Furacão subiu para o oitavo lugar, com 22 pontos, enquanto que o Galo fica em quarto, com 27.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Athletico vai a Porto Alegre encarar o Grêmio, às 17h (de Brasília) do próximo sábado. Horas antes, às 11h, o Atlético-MG recebe o Bahia, no Independência.
Antes disso, porém, o Galo encara o La Equidad-COL, terça-feira, também no Horto, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
O Furacão também disputa um torneio de mata-mata, a Copa do Brasil. O jogo da volta da semifinal contra o Grêmio, porém, é só no dia 4 de setembro.
O jogo
O Atlético-MG começou bem a primeira etapa, marcando firme e se lançando nos contra-ataques com algum perigo. Aos 18 minutos, vários refletores da Arena da Baixada apagaram, e o futebol dos mineiros parece ter apagado junto. Quando o jogo foi retomado, aproximadamente 10 minutos depois, o Furacão mostrou muita superioridade. Criou boas chances, envolveu o adversário e, aos 37 minutos, marcou, com Marcelo Cirino aproveitando rebote. Antes e depois disso, Papagaio desperdiçou pelo menos duas boas chances para os mineiros.
No intervalo, Rodrigo Santana fez duas alterações e colocou o Atlético-MG pra cima, já que o time precisava buscar o empate. Otero e Nathan entraram bem e fizeram algumas boas jogadas, mas pararam – assim como os companheiros – em Santos, que fez ótimas defesas. O Furacão também teve algumas boas chances para ampliar, mas não tomou as melhores decisões no campo de ataque e acabou sustentando o placar mínimo até o fim.
*Com informações do site Globoesporte