Athletico afunda o Cruzeiro na degola do Brasileirão em pleno Mineirão
O Athletico venceu mais uma fora de casa e chegou aos 19 pontos, na 7º colocação. A vítima do Furacão foi o Cruzeiro, que perdeu por 2 a 0 em pleno Mineirão, jogando com o time reserva. Com a derrota, a Raposa permanece com 10 pontos, no 16º lugar, podendo terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Em comum, Cruzeiro e Athletico jogam nesta semana pelas oitavas de final da Libertadores. Na terça-feira, a Raposa recebe o River Plate, no Mineirão, às 19h15 (de Brasília), depois de ter empatado a ida em Buenos Aires por 0 a 0. Na quarta, o Furacão visita o Boca Juniors na Bombonera. O primeiro jogo, em Curitiba, teve triunfo argentino por 1 a 0.
Pela 13ª rodada do Brasileirão o Cruzeiro enfrenta o rival Atlético-MG. A partida será no Independência, no domingo da próxima semana, às 16h. O Athletico-PR não entrará em campo no fim de semana que vem em função da disputa da Copa Suruga, no Japão, dia 7 de agosto. O jogo contra o São Paulo ainda não tem nova data definida.
O jogo
O Athletico-PR dominou o jogo desde o primeiro minuto. Com mais posse de bola e quase sempre no campo ofensivo, a equipe de Tiago Nunes criou a primeira chance de real perigo aos 13 minutos, em uma finalização de Nikão.
Depois, seguiu com domínio territorial, chegando principalmente pelas beiradas. E foi por ali que nasceu o primeiro gol. Rony driblou Weverton e foi derrubado. Jonathan deslocou Rafael para abrir o placar, aos 29 minutos.
O principal lance do Cruzeiro não foi nem uma finalização. Aos 45, Léo Pereira afastou perigo, na pequena área, após cabeçada de Fred e bicicleta de Maurício.
O Cruzeiro iniciou a etapa final buscando um pouco mais o ataque, mas seguiu sem conseguir criar. O Athletico retomou de vez as rédeas do jogo, tendo chances de real perigo aos sete e aos 11 minutos.
A Raposa até teve uma boa oportunidade, mas, assim como no primeiro tempo, ela não se transformou em finalização. Foi com Fred, que acabou errando o domínio ao receber bom passe de Maurício na área.
O Furacão se manteve ofensivo, com a posse da bola, e aos 31 minutos veio o segundo gol. Bruno Guimarães tabelou duas vezes, a última com Rony, que o colocou na área para fazer valer, novamente, a superioridade mostrada em campo.
Rafael precisou trabalhar em outras duas oportunidades, mas a o placar foi mesmo 2 a 0.