Aquidauanense perde para o ABC e dá adeus à Copa do Brasil
Pela Copa do Brasil, o Aquidauanense perdeu para o ABC por 1 a 0 nesta quarta-feira (05), no Estádio Noroeste, em Aquidauana. O gol do jogo foi marcado por Igor Goularte, aos 33 minutos do segundo tempo.
O resultado eliminou o Azulão da Princesa da competição. O representante de Mato Grosso do Sul precisava vencer o jogo para avançar à próxima fase e faturar um prêmio de R$ 650 mil.
O jogo ficou marcado por um atendimento de ambulância dentro do gramado. Wallyson, principal nome do ABC, fraturou a tíbia e a fíbula após uma disputa de bola. O atacante vai precisar passar por cirurgia. O prazo de recuperação pode variar entre seis e oito meses.
O Aquidauanense jogou bem e teve as melhores oportunidades no primeiro tempo. Na principal delas, Beleu chutou de fora da área e obrigou o goleiro Rafael a fazer uma defesaça.
O arqueiro do ABC foi o destaque da partida pelo lado potiguar, fazendo outra ótima intervenção em chute de Keverson, no segundo tempo e demonstrando segurança sempre que exigido.
Na segunda fase da Copa do Brasil, o ABC enfrentará quem se classificar do duelo entre Altos (PI) e Vasco.