Esportes

Após ser goleado pelo Flamengo, Bahia demite o técnico Roger Machado

O técnico Roger Machado foi demitido pelo Bahia na noite de quarta-feira (02), após a derrota para o Flamengo por 5 a 3, em Pituaçu. O auxiliar técnico Cláudio Prates assume o time interinamente.

Contratado em abril de 2019, Roger comandou o Bahia em 74 partidas, obtendo um retrospecto de 30 vitórias, 22 empates e 22 derrotas. O aproveitamento é de 50%.

Com ele, o Esquadrão conquistou o título estadual deste ano e foi vice-campeão da Copa do Nordeste, no entanto, acabou eliminado precocemente da Copa do Brasil.

A decisão da demissão já vinha na pauta da direção, mas na segunda-feira (31) o presidente Guilherme Bellintani havia garantido a permanência do treinador.

No entanto, o desempenho no Brasileirão não evoluiu e a pressão da torcida pela demissão do profissional falou mais alto. O Bahia é hoje o 12º colocado, com oito pontos, tendo duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

Na próxima rodada, os baianos enfrentam o líder Internacional no Estádio Beira-Rio. O jogo será no domingo (08), às 16 horas (DF).

Deixe um comentário