Esportes

Após participação no Brasileirão, Moreninhas desiste do Estadual Feminino

Sem conseguir apoio financeiro, a Associação Atlética das Moreninhas apresentou um ofício à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) anunciando a desistência do Campeonato Estadual Feminino 2019.

Conforme o documento, a falta de patrocinadores específicos para o time feminino acarretou na decisão. “A equipe feminina não representará mais a Associação Atlética das Moreninhas no Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Amador – Feminino, ficando assim fora da edição deste ano.”, diz o oficio.

“Tal situação se deve a grande dificuldade financeira que estamos enfrentando para manter duas categorias na competição”, completa o texto. As Moreninhas possui time ativo tanto na categoria feminina como no masculino, que teve a participação no Estadual confirmada pela diretoria do clube.

Pelas redes sociais, o clube cobrou o apoio por parte da classe política e fez um desabafo, dizendo que “não apareçam aqui nas Moreninhas”. Este ano, a Associação das Moreninhas surpreendeu ao participar de forma louvável do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino – Série A2, ficando entre os 30 melhores colocados no geral.

De acordo com a FFMS, as Moreninhas ficará afastada da competição oficial pelos próximos dois anos como medida de punição por apresentar a desistência após o período legal previsto no regulamento. A tabela oficial (clique aqui para baixar) da competição foi divulgada na quinta-feira (19) com a presença do time da Capital.

Conforme o cronograma, o Estadual está previsto para começar no dia 28 deste mês, com o jogo entre Maracaju x Aquidauanense. As Moreninhas iriam estrear no dia 06 de outubro, contra a SERC, no Estádio Olho do Furacão, na Capital. A FFMS não informou se uma nova tabela será feita.