Após nova derrota, Cruzeiro demite o técnico Adilson Batista
O Cruzeiro demitiu neste domingo (15) o treinador Adilson Batista. A raposa perdeu para o Coimbra por 1 a 0 em pleno Estádio Independência e deu seguimento a má fase da equipe nesta temporada. Nos últimos novos jogos foram apenas uma vitória. Nesse meio tempo o time foi desclassificado precocemente da Copa do Brasil e está fora da zona de classificação para a segunda fase do Campeonato Mineiro.
Na semana passada, após a eliminação da Copa do Brasil para o CRB, o treinador já tinha tido sua demissão anunciada pela imprensa esportiva, porém, a diretoria bancou a permanência do profissional no cargo, mas ele não resistiu a nova derrota, desta vez pelo Mineirão e para uma equipe que ainda não tinha vencido nesta temporada.
Adilson deixa o Cruzeiro com 12 jogos disputados nessa atual temporada. Foram nove pelo Campeonato Mineiro e três pela Copa do Brasil, sendo quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O treinador assumiu o time em 2019, nas últimas três rodadas do Brasileiro. Perdeu todos, para Vasco, Grêmio e Palmeiras e não evitou o rebaixamento para a Série B.
Com a demissão, chegou ao fim a segunda passagem de Adilson Batista pelo Cruzeiro. O técnico já havia treinado o time celeste entre 2007 e 2010, chegando a ser vice-campeão da Libertadores em 2009 e bicampeão Mineiro (2008 e 2009).