destaques direitaEsportes

Após início ruim e reclamação da torcida, Felipão está fora do Atlético-MG

O veterano Luiz Felipe Scolari, de 75 anos, deixou o Atlético-MG nessa quarta-feira (20). Mesmo o time garantido na final do Campeonato Mineiro, a diretoria decidiu pelo desligamento do treinador.

As informações indicam que parte da diretoria estava insatisfeita com o desempenho em campo e da relação de Felipão com a torcida, que culminou na escolha pela saída. A demissão aconteceu em uma reunião na noite de ontem (19).

Agora, o auxiliar-técnico Lucas Gonçalves vai comandar o Galo, podendo ficar no cargo até o início do Campeonato Brasileiro, tendo em vista a demora em encontrar o substituto. A final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, será nos dias 30 de março e 06 de abril.

Felipão disputou ao todo 41 partidas no Atlético, com saldo de 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. No Campeonato Brasileiro de 2023, terminou na terceira colocação, com 66 pontos, três a menos que o Palmeiras, campeão.

Agora, a diretoria tenta encontrar um profissional do exterior, entre os cotados estão o argentino Gabriel Milito, que está livre no mercado, e o português Pedro Caixinha, que atualmente comanda o Red Bull Bragantino.